Fotos profissionais: o caminho para aumentar vendas e reduzir custos

Para que seu e-commerce seja competitivo, não hesite em investir em fotos profissionais. Esse é um dos lemas – ou melhor, um dos mandamentos – que nós da Snapcomm sempre repetimos aos que nos pedem orientação sobre como e por onde começar.

No mundo do comércio on-line, a apresentação é tudo! Ao bater os olhos em sua loja, o cliente assimila uma série de informações, que vão desde a confiança à qualidade dos produtos oferecidos. Neste artigo, vamos explicar por que são as imagens que definem boa parte dessas impressões e como tirar bom proveito disso.

Você é o que você vende

Quando comercializamos algo, automaticamente atrelamos nossa marca a determinado produto ou serviço. No e-commerce, muito mais do que nas lojas físicas, esta ligação é feita por meio da imagem. Afinal, não é possível tocar, experimentar ou cheirar aquilo que compramos pela internet.

Por isso, fotos profissionais valorizam não só o item que você vende, mas também a sua marca. Quanto mais bem-feitas forem as imagens, mais qualidade seu cliente irá atribuir ao seu produto e à sua loja on-line como um todo. Não deixe que o consumidor tenha uma percepção falsa do que você é.

Compramos o que desejamos

Comprar é um ato movido pelo desejo. Olhe ao seu redor, para as coisas que adquiriu em sua vida. Quais delas foram ou são necessárias e quais estão aí simplesmente para satisfazer os seus desejos, sejam eles quais forem?

Não se julgue um consumista descontrolado por causa disso; todos agimos assim. Aguçar e oferecer satisfação aos desejos do consumidor são ferramentas básicas de todas as técnicas de propaganda e venda.

Sendo assim, fotos bonitas, bem enquadradas e com a iluminação ideal atraem os olhares e despertam o desejo dos clientes. Um fotógrafo profissional fará isso por seu e-commerce.

Fidelidade

Despertar desejo não significa enganar o consumidor. Ele ficará extremamente frustrado se receber em casa um produto que não se pareça em nada com o que viu na internet. Por isso, seja fiel.

Faça e poste fotos que retratam com o máximo de fidelidade o produto a ser vendido. Aqui, a etapa da edição das imagens também deve ser considerada. A manipulação não pode chegar ao ponto de distorcer a realidade.

Imagens que condizem com o produto diminuem o índice de devoluções e, portanto, reduzem custos e beneficiam a experiência de compra.

Os detalhes fazem a diferença

Uma foto de qualidade possibilita que o consumidor estude determinado produto em todos os seus aspectos: de maneira geral, ressaltando a silhueta e a forma do objeto, ou de maneira específica, identificando os detalhes.

A combinação dessas duas análises faz com que a pessoa julgue por completo o artigo e decida se ele supre ou não seus desejos de consumo. Quanto menos pontos de interrogação atormentarem a cabeça do cliente, mais seguro à compra ele estará, em especial para produtos com preço mais alto.

O pessoal  de atendimento ao consumidor também irá agradecer por você ter contratado um fotógrafo profissional, pois o setor será menos acionado a respeito de dúvidas da clientela, liberando tempo da equipe para realmente cuidar de cada cliente e converter mais vendas.

Ciclo virtuoso

Quanto antes as fotos de determinado produto forem para o ar, mais curto será seu ciclo de venda. Com isso, o estoque gira mais rápido, com potencial redução nos custos de armazenagem. Assim, o fluxo de caixa se torna mais saudável e você, gestor ou gestora de um e-commerce, já pode enxergar um lucro maior a cada venda, com ROI (Retorno sobre o Investimento) super positivo.

Quem poderá lhe atender com toda essa agilidade? Acertou: um estúdio fotográfico profissional.

Sobre a Snapcomm

Somos uma produtora de fotografias comerciais especializada em criar conteúdo visual para todos os canais de vendas e marketing do mercado de bens de consumo. Planejamos e produzimos imagens para empresas, com foco em operações de médio e grande porte.

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