Case de Sucesso: Track & Field
80 imagens de still ambientado em 4 meses
Site : www.tf.com.br
Instagram: instagram.com/trackfieldoficial
Sobre a Track & Field
A Track & Field é uma grande marca brasileira de roupas esportivas fundada em 1988. Hoje eles possuem mais de 130 franquias e 30 lojas próprias espalhadas pelo Brasil, e têm expandido suas ações além da venda de peças de roupa, organizando corridas em parceria com grandes empresas de outros segmentos e viagens internacionais com temáticas esportivas.
Desafio
Em Junho de 2018, a Track & Field entrou em contato para criarmos uma série de fotos de still ambientado para serem usadas tanto nas mídias sociais quanto nos outros canais de comunicação e vendas.
O departamento de marketing deles já tinha todo o calendário dos lançamentos de peças ao longo dos próximos meses, e, à medida que cada coleção saísse, a equipe de design faria a criação do rascunho das fotos, com todas as peças, acessórios, e elementos externos que seriam usados nas imagens finais.
Havia uma projeção total de 80 imagens que deveriam ser clicadas pelos próximos meses, e nós seríamos responsáveis por conseguir todos os itens para compor o cenário de cada foto, clicar, e editar todas as imagens em até 4 dias depois de cada diária.
Solução
Separamos 7 dias entre Junho e Outubro de 2018 para clicar entre 10 e 15 linhas (conjunto de peças) por diária no nosso estúdio. Na semana anterior a cada data, fazíamos a produção de objetos (encontrar os items, escolher e comprar ou alugar) de acordo com as imagens programadas para cada sessão.
Conseguimos manter a produtividade prevista e respeitar o prazo de entrega de todas as diárias, além de clicar de uma forma em que era possível aplicar cores diferentes no fundo das imagens de forma realística, flexibilizando as possibilidades de uso para a equipe de design.
Resultados
A equipe de marketing da Track & Field criou um planejamento de fotos muito eficaz, especialmente no Instagram da marca.
Eles possuem muitas imagens com modelos em estúdio e também em locação externa, e combinam as postagens dessas imagens de estilo de vida com as fotos de still ambientado para produzir mini-histórias para cada linha de peças.
As fotos em still engajam em média de 3 vezes mais que o restante das imagens de cada grupo, em função da forma como são utilizadas. Sozinhas, provavelmente, elas não teriam tanta força!
Além das mídias sociais, eles também usaram nossas fotos em seu e-commerce como banners que davam acesso à compra das linhas fotografadas e também nas suas ações de e-mail marketing.
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