Case de Sucesso: Doces Fini
30 Stills Ambientados por mês
Instagram: instagram.com/finibrasil
Sobre a Fini
De origem espanhola, a Fini faz parte do Grupo Sánchez Cano que, com presença mundial em mais de 80 países, conquistou a posição como uma das principais produtoras mundiais de guloseimas. Ativa no Brasil desde 2001, a Fini conta com uma legião de fãs em suas contas na mídias sociais e foi eleita a marca de doces mais amada do Brasil em 2018, em uma pesquisa realizada pela MosaicLabs.
Desafio
Em Julho de 2017, a Agência Frito entrou em contato com a gente para clicarmos as fotos para as mídias sociais da Fini.
Eles precisavam de uma sessão de fotos mensal para clicar todo o conteúdo do mês seguinte. Toda a criação, planejamento, pré-produção e pós-produção das imagens seriam feitas pela agência e ficariam sob a nossa responsabilidade a iluminação, os clics e o espaço para o shooting.
Solução
Na primeira semana de cada mês a equipe de produção da Frito entra em contato indicando o dia combinado com o cliente para a data do shooting (eles sempre acompanham as sessões). Nesse meio tempo, todos os rascunhos das fotos e cronograma do shooting são desenhados pela equipe de criação com base nos lançamentos da marca, produtos que precisam de destaque e eventos aos quais a marca se associa.
O foco principal das produções é o Instagram da marca, criando imagens estáticas e stop-motions tanto para o feed quanto para os stories, usando uma iluminação que dá destaque nas texturas e brilhos dos produtos sem criar sombras marcadas. No final de cada diária, a agência recebe a totalidade de arquivos RAW clicados e uma versão processada em JPG das imagens que foram selecionadas como finais.
Resultados
A marca da Fini Brasil nas mídias sociais apresenta um trabalho de branding muito bem executado. Mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, mais de 4,5 milhões de seguidores no Facebook, média mensal de 400 mil visualizações do perfil do Pinterest; tudo isso sem contar a presença em basicamente todos os grandes eventos musicais e culturais de interesse para o seu público e fluxo constante de interação e visibilidade por atrelarem a marca a lançamentos de filmes, albums e lançamentos da cultura pop.
Os resultados da produção de conteúdo visual da filial brasileira são tão expressivos que o material produzido aqui é utilizado nas páginas oficiais dos outros países.
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