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Fotos para e-commerce: como escolher o estúdio parceiro ideal

Boas fotos para e-commerce nunca foram tão necessárias. A pandemia esquentou o mercado, mas também criou um obstáculo: o excesso de empresas e profissionais autônomos vendendo seus produtos pela internet.

Mas o que inicialmente pode parecer um problema pode, na verdade, ser a solução. A concorrência é a oportunidade para que empresas sérias e comprometidas exibam suas qualidades para se diferenciar.

E, para isso, uma boa vitrine é fundamental. Daí a importância de boas fotos para e-commerce.

A principal dica é procurar uma empresa especializada no assunto – afinal, especialistas simplificam processos. Em seguida, e não menos importante, encontre o parceiro que melhor atenda às suas necessidades.

Neste artigo vamos indicar alguns caminhos para encontrar o parceiro ideal na hora de exibir o seu produto. Confira!

Procure uma empresa que seja capaz de efetuar serviços em várias frentes

Mesmo que sua prioridade seja e-commerce, você sabe, a internet é na verdade uma gigantesca rede, com uma infinidade de interconexões. As vendas hoje ocorrem nas mais diferentes plataformas, dos aplicativos de mensagens às redes sociais, dos sites de venda on-line às newsletters. Por isso, contrate uma empresa que tenha a capacidade de produzir imagens para todos esses segmentos.

Grandes volumes precisam de grandes responsabilidades

Criar imagens para centenas ou milhares de produtos não é nada fácil. Não caia na tentação de querer economizar e fazer tudo por conta própria. É muito trabalho dispensado para se começar do zero. Direcione toda essa energia para tarefas mais estratégicas. Contrate quem já tem expertise no assunto não só para fazer fotos para e-commerce de qualidade, mas também na organização e operação de todo processo.

Fotografia é marketing!

Como vender um produto que o cliente não pode tocar, cheirar, experimentar – apenas ver? Este é o desafio do e-commerce. A imagem é tudo na apresentação do artigo que você deseja vender. Assim, invista em uma empresa dedicada às chamadas fotografias still, isto é, às fotos de produtos, com finalidade comercial. Já foi a uma lanchonete e pediu um sanduíche novo só por causa de uma foto que você viu na internet? Agradeça a este tipo de trabalho. Não só “comemos com os olhos”, como compramos com eles também.

Tempo é dinheiro

Além de vender bem, todo empresário almeja cortar gastos. E, diferente do que possa parecer em um primeiro momento, contratar um estúdio especialista em e-commerce pode lhe ajudar nisso. Quanto mais imagens forem clicadas em um único dia, mais rápido você recebe as fotos de volta. E quanto antes elas forem postadas em sua loja virtual, naturalmente seus produtos serão vendidos com ciclo mais curto e o dinheiro também entrará mais rápido no caixa de sua empresa. Isso alivia seu estoque, melhora o fluxo de caixa e disponibiliza mais capital para outros investimentos. É um ciclo virtuoso.

#lookdodia

Mesmo que você não seja do universo da moda, muito provavelmente já trombou com a hashtag #lookdodia. No Instagram, há 45 milhões de postagens que se utilizam dela! Por isso, contar com uma empresa que tenha experiência e bom fluxo na produção de fotografias de moda é de grande importância. Diferente das fotos brutas de produto, essas precisam de modelos, acessórios e muitas vezes cenário – tudo para contar uma história capaz de transformar vestuário em estilo. Junte várias imagens assim e você tem o chamado lookbook, fundamental no e-commerce de moda.

Edição: o toque final das fotos para e-commerce

Não basta clicar, tem que editar – e editar bem. Hoje em dia, com uma infinidade de aplicativos de edição de imagem, boa parte das pessoas “melhora” suas fotos. Se clarear os dentes e tirar o vermelho dos olhos está ao alcance de todos, editar profissionalmente requer muito mais cuidado e atenção. Cada produto tem características que podem ser destacadas, ampliando seu potencial atrativo. Para isso, além de um bom clique, é preciso um excelente trabalho de pós-produção de fotos de e-commerce. É nesta fase também que se preparam os arquivos no formato ideal para as postagens. Uma imagem muito pesada, por exemplo, vai demorar para abrir e desestimular a compra daquele item. Prejuízo na certa!

Conheça a Snapcomm

Esperamos que essas dicas tenham feito sentido para você. Quer saber mais sobre nosso trabalho? Visite nosso site, veja os clientes com os quais trabalhamos e ateste nossa qualidade. Entre em contato, vamos conversar.

Somos uma produtora de fotografias comerciais especializada em criar conteúdo visual para todos os canais de vendas e marketing do mercado de bens de consumo. Planejamos e produzimos imagens para empresas, com foco em operações de médio e grande porte.